domingo, 10 de junho de 2012

Tecnologia da Educação(práticas na docência)


 janny

Seleção de conteúdos significativos para uma disciplina

Disciplina como componente curricular

Trata-se de um conjunto de conhecimentos e informações de certas áreas, que são necessárias para formação profissional. Uma disciplina e suas informações é a base para adquirir e passar conhecimento,é uma transposição didática(o conhecimento que transita do professor para o aluno e assim sucessivamente).

Processo de avaliação e processo de Aprendizagem

É um processo formado com base em nossas experiências escolares: provas, atividades desenvolvidas em sala, atividades desenvolvida fora de sala; o professor tem que encontrar  uma maneira para que  os educandos tenham uma aprendizagem prazerosa.mas não é bem assim, Na prática da docência, avaliação traz a idéia de nota, de poder, de aprovação ou reprovação; todo professor quer que seu educando aprenda, mas na maioria das vezes o educando esta preocupado mais com a nota do que com o conhecimento. Nesse meio o professor também é avaliado de duas formas: o ensino e a pesquisa(ou seja:ele não é avaliado só pela instituição, os educandos também o avalia) duas atividades que deve estar ligadas no exercício do magistério. Para avaliar o educando, o professor  introduz técnicas avaliativas: prova, debate, relatório, dissertação...estas e outras situações colaboram para uma melhor aprendizagem e auto- avaliação dos educandos, e assim o educando consegue adquirir mais facilmente o conhecimento, e através deste ele consiga traspor suas próprias experiências para seus futuros educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário